Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções 

 

Troca 

          A empresa Artefor prioriza a qualidade dos produtos, mas caso o produto adquirido não atenda as expectativas, haverá possibilidade de troca com as seguintes condições: 

- Prazo para solicitação de troca do produto é de 7 dias corridos, conforme o Código de Defesa do Consumidor; 

- O produto deve ser devolvido em uma embalagem que o proteja durante o transporte em conjunto com a Nota Fiscal, sob pena de não ser aceita a troca; 

- Despesas de Envio e Reenvio são por conta do Cliente. 

         Caso haja erro na separação do produto pela Artefor, a troca ocorrerá sem nenhuma despesa adicional ao cliente: 

- Informe o ocorrido pelo atendimento@artefor.com.br no prazo de 7 dias corridos e você receberá as instruções para resolver a situação; 

- Solicitamos o prazo máximo de 10 dias para resolução da ocorrência, prazo contado a partir do recebimento do produto na empresa. 

          Por favor, formalize a situação por e-mail no prazo correto, para podermos nos preparar, sob pena de não recebimento do produto na empresa. 

          Respeitamos o consumidor e por isso nossa Política de Trocas está de acordo com os artigos 18 a 20 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). 

 

Devolução 

          Caso necessite devolver o produto devido a defeitos de fabricação, informamos que o prazo para nos relatar o ocorrido é de 2 dias após o recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor: 

- O produto deve ser devolvido em uma embalagem que o proteja durante o transporte em conjunto com a Nota Fiscal, sob pena de não ser aceita a troca; 

- A Artefor solicita um prazo de 5 dias úteis para troca do produto após o recebimento caso haja estoque, no caso de não possuir o produto estoque, o cliente será informado sobre o prazo necessário para completar a troca do produto defeituoso; 

- A Artefor se responsabiliza apenas pelo produto vendido através do site, não possuindo responsabilidade quanto aos acessórios de terceiros acoplados pelo cliente; 

- Após o recebimento do produto, haverá uma análise pelo artesão quanto ao suposto defeito de fabricação, caso não seja constatado defeito, haverá o reenvio ao cliente, às custas do cliente. 

- A Artefor se isenta de responsabilidade de trocar ou consertar o produto em caso de defeito por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou a indevida limpeza das peças (exemplo: uso de esponjas na peça com verniz), atos estes comprovados por laudo técnico do suporte; 

- A garantia abrange apenas defeitos de funcionamento e danos oriundos do transporte. 

          Para formalizar a necessidade de devolução por defeito de fábrica, entre em contato com o nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: atendimento@artefor.com.br e receba as instruções. 

          A devolução ocorrerá sem custos para o cliente, por meio de um código para PAC reverso dos Correios, fornecido pela nossa equipe. 

            Dúvidas? Entre em contato pelos nossos canais de atendimento de segunda feira a sexta de 08:00h às 18:00h.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Artefor - CNPJ: 14.942.172/0001-99 © Todos os direitos reservados. 2019